Atendimento (11) 4033-3371 (11) 94487-1930 (Whatsapp) 14:30 às 17:30

Política de Troca e Devolução

TROCA DE MERCADORIA SEM MOTIVO

Para trocar um produto por arrependimento (sem motivo), as seguintes condições deverão ser observadas:

- O prazo para troca é de 7 dias (sete) dias (Artigo 49, do CDC), contados a partir do recebimento da mercadoria.

- O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.

- A Makapuno não realiza troca de brindes, peças em promoção e avariadas , amassadas, raspadas, quebradas, lixadas, que tiveram contato com produtos químicos ( perfumes, cremes ou similares), gastas pelo uso diário (mal uso) ou fora do prazo de 7 (sete) dias para troca.

 

TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação você poderá trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias (artigo 26 do CDC), contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:

- Envios de peças para trocas e ou devoluções deverão ser feitos pelo correio exclusivamente via PAC;

- Sendo o defeito aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, com nosso certificado de garantia .

- A mercadoria será analisada e, após comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos a solução. Em casos especiais o prazo acima descrito, com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais tempo.

- O reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e nosso reenvio serão de responsabilidade da Makapuno.

- Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de sua responsabilidade.

 

CONDIÇÕES GERAIS

Trocas ou Desistências, qualquer que seja o fundamento, somente será analisada se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes:

Nosso endereço para envio da peça será informados por e-mail, após o recebimento da sua comunicação prévia telefone ou e-mail: contato@makapuno.com.br

Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas, sendo que o frete ficará por sua conta.

Para que receba a restituição do valor do envio, a devolução deverá ser feita através do serviço de PAC dos Correios. E o código de rastreio deverá ser comunicado pelo telefone ou e-mail.

A peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados:

1. Nome completo

2. Endereço completo

3. Cópia da Nota Fiscal

4. Garantia do Produto

5. Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou desistência.

6. CPF e dados de conta bancária: nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com os dígitos, no caso do pagamento ter sido efetuado através de boleto bancário.

7. Assinatura do cliente

No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra peça ou receber a restituição do valor.

Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução.

Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de pedras, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de sua responsabilidade.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Caso o defeito do produto seja confirmado pelo Controle de Qualidade da nossa empresa, o cliente poderá optar pela restituição dos valores ou troca por produtos do mesmo valor.

Caso opte pela restituição dos valores, o valor da compra será creditado em conta bancária do cliente, conforme informado na documentação de devolução. O crédito não poderá ser feito em conta bancária de terceiros.

 

DEVOLUÇÃO DO PRODUTO AO CLIENTE

Caso nosso Controle de Qualidade constate uma das condições a seguir, o produto será devolvido ao cliente sem direito de troca ou restituição de valores:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental ou provocado;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Produto adquirido em promoção.

 

COMO EMBALAR A SUA PEÇA PARA REENVIO

Use, de preferência, a mesma caixa que recebeu a peça ou outra indicada pelos Correios, protegendo com plástico bolha a caixinha da peça e junte a documentação exigida.

Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, com os seus dados como Remetente e os dados fornecidos pela Makapuno como Destinatário.

Envie a encomenda pelo serviço de PAC dos Correios. Assim que a recebermos entraremos em contato.

Ficou com alguma dúvida? O site dos Correios explica tudo clique aqui. 

 

PRECAUÇÕES DE RECEBIMENTO

Confira a entrega no ato do recebimento.

Recuse entregas com embalagens abertas ou peças danificadas.

Em caso de dúvida entre em contato com a Makapuno:

e-mail: contato@makapuno.com.br